Brucelose
Atualização para a prática clínica
DOI:
https://doi.org/10.4322/2675-133X.2022.020Palavras-chave:
Brucella, Saúde Pública, ZoonoseResumo
A brucelose é uma zoonose causada por bactérias do gênero Brucella. Trata-se de uma enfermidade considerada como um problema de saúde pública mundial, uma vez que pode acometer os humanos. Sua principal fonte de transmissão ocorre através do contato com animais e/ou seus materiais biológicos contaminados, estando ligada, principalmente, às condições socioeconômicas, hábitos alimentares e de higiene das populações. O presente artigo objetiva abordar os aspectos etiológicos, epidemiológicos, clínicos, bem como o diagnóstico, tratamento e profilaxia da brucelose humana.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-11-2020
Como Citar
Luiz Alberto Santana, Matheus Moura Novelli, Anna Luiza Amâncio Vidal, Sandra de Oliveira Pereira, Larissa Paris Gasparinni, Ana Paula Farago de Alvarenga, & Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta. (2020). Brucelose: Atualização para a prática clínica. SAÚDE DINÂMICA, 2(3), 75–89. https://doi.org/10.4322/2675-133X.2022.020
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright
- O(s) autor(es) consente(m) com a publicação do artigo na revista.
- O(s) autor(es) assegura(m) que a contribuição é original e inédita, além de não estar sob avaliação em outra(s) publicação(ões).
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos expressos nos textos, sendo essas de total responsabilidade de seu(s) autor(es).
- Os editores têm o direito de realizar ajustes textuais e adequar os artigos às normas da publicação.
- Os autores que publicam nesta revista aceitam os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.