Storytelling como fator decisivo no sucesso da Boca Rosa Beauty

Storytelling como fator decisivo no sucesso da Boca Rosa Beauty

Autores

DOI:

https://doi.org/10.70406/2176-6509.2025.314

Palavras-chave:

Marketing digital, Storytelling, Boca Rosa Beauty, Sucesso de marca

Resumo

 

A crescente emergência de negócios online exige que as empresas adotem estratégias inovadoras para se destacar e conquistar a lealdade dos clientes. O storytelling, ou a arte de contar histórias, emerge como uma ferramenta crucial para criar conexões emocionais entre consumidores e marcas. Diante desse contexto, torna-se relevante analisar o impacto dessa estratégia no sucesso das empresas que a utilizam. Este estudo foca na marca Boca Rosa Beauty para compreender a eficácia do storytelling na atração e retenção de clientes. O objetivo geral é examinar como a marca aplica técnicas de storytelling em suas campanhas de marketing e os efeitos gerados. Especificamente, busca-se analisar os meios de comunicação da Boca Rosa Beauty a partir de 2020 e avaliar a repercussão das campanhas baseadas em storytelling. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, por meio de análise descritiva-exploratória, utilizando a técnica de análise de conteúdo fundamentada em Bardin. Os dados foram coletados a partir de campanhas de marketing da marca e analisados para identificar padrões e resultados. Os achados revelam que o storytelling exerce um impacto significativo na construção de um vínculo emocional com os consumidores, contribuindo diretamente para o sucesso e a fidelização no competitivo mercado de beleza digital.

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Biografia do Autor

Giovanna Oliveira Nascimento, Universidade do Estado de Minas Gerias – UEMG - Passos/MG

Graduado em Administração.

Pedro Henrique Ferreira, Universidade do Estado de Minas Gerias – UEMG - Passos/MG

Graduado em Administração.

Maiara Couto Barreto, Universidade do Estado de Minas Gerias – UEMG - Passos/MG

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Professora Universidade do Estado de Minas Gerias – UEMG, Unidade de Passos.

Stephanie Duarte Estéban , Universidade Federal de São João del-Rei

Doutora em Administração pela FEA-RP/ USP. Professora DECAC - Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis. UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei

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Publicado

24-03-2025

Como Citar

Oliveira Nascimento, G., Henrique Ferreira, P., Couto Barreto, M., & Duarte Estéban , S. (2025). Storytelling como fator decisivo no sucesso da Boca Rosa Beauty. CIÊNCIA DINÂMICA, 16, e262502 . https://doi.org/10.70406/2176-6509.2025.314

Edição

Seção

Artigos Originais
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