Satisfação do consumidor como estratégia de fidelização: Um estudo de caso em uma empresa da construção civil

Satisfação do consumidor como estratégia de fidelização

Um estudo de caso em uma empresa da construção civil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4322/2176-6509.2022.009

Palavras-chave:

Marketing, satisfação do cliente, pesquisa de satisfação

Resumo

As pesquisas de satisfação de clientes configuram-se ótimas estratégias de conhecimento das fragilidades e solidez do processo produtivo de uma empresa, devido a capacidade de medir suas qualidades ou seu desempenho e conseguir indicar os caminhos para as decisões futuras de comercialização e marketing. O presente estudo teve como objetivo realizar uma pesquisa de satisfação em uma empresa atuante no setor da construção civil. Para isso, foi elaborado um questionário online enviado via e-mail aos clientes, e após, gerou-se gráficos com as respostas obtidas. Constatou-se que a escolha dos produtos se deu pela sua durabilidade e beleza e que a expectativa da maioria dos clientes foi alcançada em relação ao produto adquirido. Em relação ao recebimento de mercadorias com problemas, os mesmos evidenciaram que ficaram satisfeitos com a resposta da empresa. Esse estudo possibilitou conhecer a opinião dos consumidores sobre os produtos ofertados, quais suas expectativas e se estas foram atendidas. Contribuiu ainda para a identificação das falhas no processo de fabricação, atendimento e suporte aos clientes, permitindo a empresa implementar estratégias para melhor satisfação.

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Publicado

30-06-2020

Como Citar

Vitor Fernando Isaías Campos, & Cristina Caetano de Aguiar. (2020). Satisfação do consumidor como estratégia de fidelização: Um estudo de caso em uma empresa da construção civil. CIÊNCIA DINÂMICA, 17(1), 52–74. https://doi.org/10.4322/2176-6509.2022.009

Edição

Seção

Artigos Originais
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