Fatores que influenciam na atitude empreendedora
Uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.4322/2176-6509.2022.024Palavras-chave:
Empreendedorismo, Organização, Atitude empreendedora, inovaçãoResumo
O presente estudo teve o objetivo de compreender metodologias, paradigmas de pesquisa e alicerces teóricos empregados em pesquisas sobre os fatores que influenciam nas atitudes empreendedoras. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, realizada por meio de revisão sistemática Observou-se que o tema foi estudado em quase todas as regiões do Brasil com registro de um trabalho de dois autores de Portugal. A maior parte dos artigos estão em revista de Qualis B1, mas, há trabalhos publicados no Cadernos EBAPE.BR que possui Qualis A2. os estudos, em sua maioria, utilizaram de metodologia qualitativa de pesquisa, porém, há pesquisas com métodos mistos e métodos quantitativos. Recomenda-se que futuras revisões sistemáticas incluam artigos do Qualis B2.