Fatores que influenciam na atitude empreendedora

Uma revisão sistemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4322/2176-6509.2022.024

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Organização, Atitude empreendedora, inovação

Resumo

O presente estudo teve o objetivo de compreender metodologias, paradigmas de pesquisa e alicerces teóricos empregados em pesquisas sobre os fatores que influenciam nas atitudes empreendedoras. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, realizada por meio de revisão sistemática Observou-se que o tema foi estudado em quase todas as regiões do Brasil com registro de um trabalho de dois autores de Portugal. A maior parte dos artigos estão em revista de Qualis B1, mas, há trabalhos publicados no Cadernos EBAPE.BR que possui Qualis A2. os estudos, em sua maioria, utilizaram de metodologia qualitativa de pesquisa, porém, há pesquisas com métodos mistos e métodos quantitativos. Recomenda-se que futuras revisões sistemáticas incluam artigos do Qualis B2.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-07-2022

Como Citar

Nycollyn Puzzi Prata Liberato, Valdinei do Amaral Marcolino, & Wânia Candida da Silva. (2022). Fatores que influenciam na atitude empreendedora: Uma revisão sistemática. CIÊNCIA DINÂMICA, 13(1), 50–72. https://doi.org/10.4322/2176-6509.2022.024

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)